quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Li...

...uma piada muito boa no Humorativo, uma revista daqui de Novo Horizonte, vou fazer questão de copiá-la para vocês...

"O ateu - Ateu é o indivíduo que no desespero de não acreditar em si, tudo faz para desacreditar em Deus e não se conforma por Deus continuar acreditando nele.
O ateu raciocina com os olhos. Por isso sua crença nas pessoas não vai além do seu horizonte visual.
Existe apenas o que ele vê, donde deduz que quase nada existe, porque ele vê pouco, e que a sua inteligência inexiste porque ele nunca a viu.
Todo ateísta crê que veio do nada e vai para lugar nenhum, donde se conclui que o ateu é uma esdrúxula negação de si mesmo.
É que vindo do nada e indo para lugar nenhum, o ateu acaba não valendo mais que uma simples passagem de ida e volta para coisa alguma.
O ateísmo não é arte nem filosofia nem religião. É apenas uma estrondosa insensatez para com tudo isso.
Não é arte porque arte é criatividade, e o ateu nada cria, antes de tudo mata, matando valores espirituais que ele desconhece.
Não é filosofia, porque filosofia é verdade e o ateísmo refoge a ela, cortejando a falácia e aspirando o mau cheiro que sempre exala das coisas de carne e osso`.
Também não é religião porque não é fé, mas insegurança; não é caridade, mas violência; não é esperança, mas desespero.
O ateu não crê na pátria além da fronteira, não crê no próximo além da proximidade, na mulher além da esquina, nem no filho além da certidão de nascimento.
O ateu é, enfim, uma triste ilha, cercada de problemas por todos os lados. Menos pelo de cima, onde não há problema, mas Deus, que é a solução para todas as coisas. Até as piores coisas. Até para a pior coisa. Até para o ateu."

Muito boa a piada não acham, bom, ignorantes, pessoas que não aprenderam a ter respeito pelo próximo (algo que a religião de muitos prega fortemente), enfim, pessoas desse tipo, não devem ter gostado muito dela né?
Com esse texto é possível avaliar o nível grotesco de ignorância que encontramos em algumas pessoas hoje em dia, algo que me desanima completamente, me desanima e me ofende, porque o mundão tá ai, tanta coisa boa pra falar, tantos fatos para escrever um artigo sobre, e veem justo escrever uma OFENSA dessas em uma revista municipal que é circulada gratuitamente...
Não é pra pouco que chama "Humorativo", só tem palhaçada nela mesmo.

10 comentários:

  1. Um absurdo! Estou chocada com a falta de conhecimento e preconceito desse texto! Incrível como as pessoas esquecem, quando lhes convêm, do principal conceito das "respeitáveis religiões" o de respeitar o próximo, desejar o bem, de amá-lo como a si mesmo... e expressam assim suas profundas maldades e o pior nem percebem! Do alto de sua certeza inatingível se acham no direito de acusar os que pensam diferente de assassinos, violentos, sem inteligência e criatividade... quem pede respeito deve antes de tudo respeitar e esse é valor que cresceu com a humanidade e que não foi preciso criar um livro pra dizer que isso era necessário. Estou impressionada não só com as asneiras que são ditas neste texto, mas também com os editores dessa revista, pois não houve ninguém com o mínimo de sensatez para barrar um texto desses...Wanessa Eva

    ResponderExcluir
  2. Bem se vê que quem escreveu esta "piada" não entende nada sobre o que é ser ateu e ainda quer apenas ofender, talvez por raiva infantil.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Todo ser humano que conheço é cercado de problemas, a diferença entre um teísta como você e um ateu como eu, é que eu não coloco a culpa de minhas derrotas no diabo, nem o mérito do meu sucesso em um amigo imaginário. E acho muita, mas muita prepotência de sua parte, achar-se superior a toda forma de vida orgânica e insistir que vai morrer e não vai acabar ali. Logo se vê que você não entende de filosofia, nem de arte. Muito menos de religião, seria ótimo que você se informasse de certos assuntos antes de falar asneira. Bom, quanto ao caráter de um ateu, nem é necessário perder muito tempo, é só avaliar a condição do sistema carcerário em nosso país. A maioria (cerca de 95%) declaram-se teístas... Porém, se você acha que praticar o bem apenas por temer o inferno é algo natural e genuíno, não posso fazer nada. Além disso, não dou aula de graça.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Nunca li tanta bobagem infundada na minha vida sobre o ateísmo, quem escreveu isso. É uma pessoa que não tem nenhum conhecimento do que fala.
    Autor antes de postar uma bobagem dessas, pesquise antes o que fala

    ResponderExcluir
  7. É incrível o que um adolescente revoltado pode "pensar"...

    ResponderExcluir
  8. Por incrível que pareça, o autor da tal "crônica" é um homem que aparenta uns 45-50 anos...

    ResponderExcluir
  9. idade não é sinonimo de maturidade e inteligencia (ou a falta dela).

    ResponderExcluir
  10. "Todo ateísta crê que veio do nada e vai para lugar nenhum, donde se conclui que o ateu é uma esdrúxula negação de si mesmo."

    É como eu sempre falo.. Crentes pegam qualquer monte de bosta e acreditam ser a verdade... acho que essa frase a cima deve ser mudada para a forma abaixo

    "Todo TEISTA crê que veio do nada e vai para lugar nenhum, donde se conclui que o CRENTE é uma esdrúxula negação de si mesmo."

    Pois são os crentes que acreditam ter surgido DO NADA e que vão PARA O NADA que eles chamam paraiso.

    Acho que ignorantes como esse deveriam NO MINIMO tentar se informar sobre algo antes de sair falando tanta merda por ai..

    É como o "saco cheio" disse. "Todo ser humano que conheço é cercado de problemas, a diferença entre um teísta como você e um ateu como eu, é que eu não coloco a culpa de minhas derrotas no diabo, nem o mérito do meu sucesso em um amigo imaginário."

    Experimente ficar sentado achando que um ser imaginário irá sanar todos os seus problemas.. Isso chega a dar vergonha e pena.. Do autor desse texto.. Pois sequer tem um MINIMO de cultura e conhecimento para falar de tal assunto.

    ResponderExcluir